Irão: parlamento pede fim de venda de crude à UE

Uma comissão do parlamento iraniano concluiu uma proposta de lei a solicitar ao governo do país que suspenda de forma imediata as vendas de crude à Europa, como resposta às sanções da UE.

Esta informação foi avançada pelo deputado Nasser Soudani, que disse que este projecto de lei foi finalizado este sábado e que será debatido em plenário este domingo.

O anúncio foi publicado por Nasser Soudani – vice-presidente do comité da Energia – no site do parlamento iraniano.

As sanções a Teerão por parte de Bruxelas foram decididas na segunda-feira, com mais uma forma de pressionar o regime sobre o seu programa nuclear.

As potências ocidentais acusam o Irão de estar a desenvolver armamento nuclear. O regime tem negado sempre esta intenção, garantido que o seu programa atómico tem apenas fins energéticos civis.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet