Navio cruzeiro Costa Allegra à deriva no Índico após incêndio a bordo
O navio de cruzeiro Costa Allegra está à deriva no Oceano Índico, ao largo das Seychelles, após um incêndio a bordo, entretanto extinto. O navio pertence à mesma companhia do barco que naufragou ao largo de Itália, o Costa Concordia, a 13 de janeiro. A bordo deste navio estão mais de mil pessoas.
O fogo deflagrou quando a embarcação se encontrava ao largo do arquipélago das Seychelles, a leste do Quénia.
As primeiras informações, divulgadas pelo centro que coordena operações de socorro, em Roma, dão conta de que o Costa Allegra está a 400 milhas de terra. As chamas na sala das máquinas foram entretanto extintas.
Todos os passageiros estão de boa saúde e regularmente informados sobre o que se está a passar. Foram reagrupados por precaução nos pontos de reunião em caso de emergência no navio, disse a guarda costeira italiana.
Os responsáveis italianos alertaram as autoridades das Seychelles que têm competência territorial para as operações de socorro e garantiram ter já identificados os navios mercantes no Oceano Índico que podem prestar ajuda ao navio à deriva.
O Costa Allegra pertence à mesma companhia de cruzeiros do Costa Concordia, o navio que naufragou perto da ilha italiana de Giglio a 13 de janeiro provocando 32 mortos




