Portugal desperdiça negócios da China

O alerta é lançado por José Pereira Coutinho, o único deputado português na China.

Há capital chinês interessado em Portugal, mas nem o Governo nem os empresários portugueses estão a saber aproveitar. O alerta é de José Pereira Coutinho, o único deputado português na China, eleito por Macau.

Este político garante que recebe muitos chineses interessado em investir em Portugal e nos produtos nacionais, mas é mais fácil para estes homens de negócios irem aos  Estados Unidos do que a Portugal.

O deputado acusa o Governo de Lisboa de dificultar a obtenção de vistos, acusa ainda a diplomacia económica de não estar nos locais certos e defende que o país também não está a ser bem “vendido” como ponto turístico.

José Pereira Coutinho apela aos portugueses que não tenham medo dos chineses, porque “eles vêm cá só gastar o dinheiro”.

O deputado falou no encerramento do SISAB – Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas, onde este ano esteve uma comitiva de 30 empresários chineses à procura de oportunidades de negócio.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet