Nuno Crato reafirma continuidade das obras do programa Parque Escolar

O ministro da Educação, Nuno Crato, reafirmou  hoje que as obras em curso no âmbito do programa Parque Escolar não vão  parar, após um relatório do Tribunal de Contas que detetou despesas e pagamentos  ilegais.

À chegada ao Centro Cultural de Belém, em Lisboa, para participar nas  comemorações do Dia Mundial da Poesia, Nuno Crato disse que o relatório  do Tribunal de Contas confirma o que já tinha dito no parlamento.

“O relatório fala por si, confirma tudo o que eu disse e os números  são confirmados” no documento, afirmou.

Uma auditoria do Tribunal de Contas detetou despesas e pagamentos ilegais  de 500 milhões de euros relativos a 34 contratos não submetidos a visto.

Quanto ao futuro das obras em curso, Crato garantiu que “não param”.

“As escolas que têm obras em curso vão continuar com um ritmo apropriado  à contenção económica que vivemos”, disse.

Quanto às obras suspensas, o responsável pela pasta da Educação acrescentou  que estão a ser reavaliadas.

O objetivo, disse, é que “quando forem realizadas, em 2013, sejam mais  económicas e mais apropriadas às necessidades das escolas”.

Questionado sobre as indemnizações às construtoras, Nuno Crato afirmou  que esse “problema legal está a ser resolvido pela nova administração” da  Parque Escolar.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet