Lamego: Continua a saga do Centro de Alto Rendimento de Voleibol
Decorrido um ano após a apresentação pública, com pompa e circunstância, do Centro de Alto Rendimento de Voleibol a instalar na cidade de Lamego, ainda não se vislumbraram quaisquer movimentações no terreno.
Ao que a Rádio Clube de Lamego conseguiu apurar, os sucessivos atrasos prendem-se com a aprovação de fundos comunitários através do QREN. Situação que foi já admitida pelo próprio Secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias. O mesmo, no entanto, está convencido que a situação ficará resolvida nos próximos dias.
Apesar da confiança que Laurentino Dias transmitiu sobre a matéria, quem não está satisfeito com a situação é o autarca de Lamego, Francisco Lopes.
Francisco Lopes não poupa criticas à forma como tem vindo a ser distribuídos os fundos comunitários do QREN.
No entanto, o autarca de Lamego aguarda a aprovação do projecto.
Recorde-se que a infra-estrutura a ser construída em Lamego, encontra-se integrada nos Centros de Alto Rendimento (CAR) que o Governo está a implementar em todo o país. Localizada no Monte de Santo Estêvão, o Centro de Alto Rendimento de Voleibol, será apoiada pelo já existente Centro Desportivo de Lamego que, depois de requalificado, será o Centro Nacional de Formação Desportiva. A intervenção está orçada em oito milhões de euros e colocará o concelho entre os melhores para o desenvolvimento desta modalidade.
Os oito milhões de euros serão financiados pelo QREN e pela Câmara de Lamego.