Quase oito mil casais não têm emprego

Do total de desempregados inscritos nos centros de emprego no final do mês passado, 49,4% eram casados ou viviam em união de facto, 233 mil eram solteiros, 57.834 divorciados e 9.795 viúvos.

Entre os 609 mil desempregados inscritos nos centros de emprego em Maio estavam registados 7.940 casais sem emprego, o que corresponde a um aumento de 81% relativamente ao mesmo mês de 2011.

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), o número de casais em que ambos os cônjuges estão desempregados aumentou em 3.554 casais em termos homólogos e em 63 casais (0,8%) relativamente ao mês de Abril.

Segundo o IEFP, desde Julho de 2011 que se regista um aumento em cadeia do número de casais desempregados, tendo sido registado em Maio o número mais elevado desde Outubro de 2010, altura em que começou a ser recolhida esta informação.

O desemprego registado nos centros de emprego do continente aumentou em Maio 20,4% face ao mesmo mês do ano passado e diminuiu 2,3% relativamente ao mês de Abril.

Dos 609.273 desempregados inscritos nos centros de emprego no final do mês passado, 301.098 (49,4%) eram casados ou viviam em união de facto, 233.834 eram solteiros, 57.834 divorciados e 9.795 viúvos.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet