VILA REAL: Jovens vão apoiar e guiar os turistas pelo centro histórico da cidade

Onze jovens vão guiar gratuitamente os turistas pelo centro histórico da cidade de Vila Real, num iniciativa lançada pela autarquia que pretende promover o património e a gastronomia locais.

Os jovens, com idades entre os 16 e os 19 anos, são alunos da Escola Profissional da Associação Empresarial Nervir e integram o “Projeto Apoio ao Turista”.

A pedido dos turistas, em grupo ou individualmente, os guias poderão iniciar a viagem pelo “cartão de visita” da cidade, a avenida Carvalho Araújo, com passagem obrigatória pela Vila Velha, onde o chão “sussurra” a história das origens da cidade, ou pelos vitrais coloridos pela Sé Catedral.

Para adoçar a visita, os turistas podem ainda provar a gastronomia tradicional como os covilhetes, as cristas de galo, os pitos de Santa Luzia e as ganchas.

O Projeto de Apoio ao Turista conta com a parceria da Entidade Regional Turismo do Douro, da Associação Comercial e Industrial de Vila Real (ACIVR) e a Nervir.

O objetivo é, segundo o presidente da Turismo do Douro, António Martinho, receber melhor os visitantes da cidade.

Os guias falam várias línguas, desde o alemão ao inglês, e tiveram formação em orientação turística e história local.

A ideia é ainda trazer uma nova dinâmica ao centro da cidade.

“Queremos orientar os turistas, rentabilizar e potenciar o centro da cidade”, afirmou o vice presidente da câmara, Domingos Madeira Pinto.

O autarca referiu que o projeto vai estar no terreno até ao final de setembro.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet