Itália: Monti já vê luz ao fundo do túnel
Primeiro-ministro italiano espera que faltem poucos meses para que o país possa voltar a crescer.
O primeiro-ministro italiano Mario Monti espera que faltem poucos meses até que o país comece a mostrar sinais de sair da recessão económica.
“Faltam alguns meses, apenas alguns meses, para sairmos da crise e começarmos a ver claros sinais de recuperação”, disse Monti durante uma conferência sobre agricultura no norte do país.
Ao defender as medidas de austeridade, Mario Monti disse acreditar que o seu Governo irá ficar conhecido por ter conseguido tirar a Itália de uma profunda crise económica sem necessidade de recorrer a ajuda internacional.
“Espero que um dia possamos dizer que graças a nós a Itália não foi colonizada pela Europa e manteve a sua soberania numa Europa cada vez mais integrada”, acrescentou.
Estas declarações do primeiro-ministro escolhido depois da demissão de Berlusconi surgiram no dia em que em Roma milhares de pessoas se manifestaram precisamente contra essas medidas de austeridade.
De recordar que a Itália está em recessão desde o meio do ano passado e com o desemprego a bater recordes desde 2004.




