Rui Moreira lança manifesto para se candidatar à Câmara do Porto
Presidente da Associação Comercial do Porto tem vindo a ser pressionado para avançar. No manifesto, pede o apoio de todos os que desejam uma cidade “cosmopolita, confortável para os mais velhos e interessante para os mais novos”.
O empresário e presidente da Associação Comercial do Porto, Rui Moreira, lançou um manifesto subscrito por centena e meia de pessoas que prepara o lançamento da sua candidatura à presidência da Câmara Municipal do Porto.
“Dar o Porto ao Manifesto” é subscrito por nomes da esquerda à direita política, entre empresários, professores, directores de universidades, escritores, arquitectos, engenheiros e médicos.
António Lobo Xavier, Miguel Veiga, Artur Santos Silva, Daniel Bessa são alguns dos nomes que constam da lista. Miguel Veiga, que não quis prestar declarações sobre o assunto.
O documento convida as pessoas que “têm vontade de afirmar o Porto como uma cidade influente, em rede com a região” e que desejam uma cidade “cosmopolita, confortável para os mais velhos e interessante para os mais novos” a aderir ao movimento.
A candidatura de Rui Moreira, que tem vindo a ser muito pressionado para avançar, ocupando o espaço do centro direita, deve ser anunciada no final do mês.




