Semana começa com descida de temperatura e chuva

Chuva, céu nublado e descida da temperatura em todo o país é o cenário que o Instituto de Meteorologia prevê para esta semana. É só na quinta-feira, feriado em que se comemora o Dia de Portugal, que o bom tempo regressa.

A chuva vai voltar e as temperaturas vão descer para valores abaixo do normal nesta época do ano. Um cenário que começa segunda-feira mas se acentua na terça.

“Estamos a prever uma nova descida da temperatura máxima em todo o território e periídos de chuva nas regiões norte e centro que se irão extender a região sul a partir da tarde. Para quarta feira já iremos ter chuva e aguaceiros que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada”, explica a meteorologista Mónica Vargas.

A situação é especialmente preocupante no Minho e Douro Litoral, onde o Iinstituto de Meteorologia admite mesmo emitir avisos de precipitação forte.

O bom tempo regressa a todo o território  na quinta-feira, 10 de Junho, mas o calor só se fará sentir no fim-de-semana que se segue.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet