Chanceler alemã prepara novos cortes na despesa pública e plano de poupança

A chanceler alemã Angela Merkel reuniu-se, hoje, com o governo para rever o orçamento nacional e traçar um plano de poupança, que poderá incluir cortes nos quadros públicos ou aumento de impostos.

Os meios de comunicação social alemães têm vindo a avançar que o Governo de Merkel está a ponderar, entre outras medidas, a redução de milhares de postos de trabalho públicos, a diminuição de pensões familiares ou um aumento de impostos para os fornecedores de energia.

Segundo a revista alemã Der Spiegel, o governo está a planear cortar 15 mil empregos até 2014 e cancelar os aumentos previstos para os funcionários públicos a partir de 2011 como parte dos esforços para reduzir o défice orçamental do país.

A Alemanha, a maior economia europeia, enfrenta um défice orçamental superior a 86 mil milhões de euros e já fez saber que precisa cortar pelo menos 10 mil milhões de euros por ano até 2016.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet