Daniel Oliveira abandona Bloco de Esquerda

Daniel OliveiraDaniel Oliveira deixou esta terça-feira de ser militante do Bloco de Esquerda, avança a edição online do semanário Expresso.

Daniel Oliveira, colunista no Expresso e comentador no «Eixo do Mal», na SIC Notícias, comunicou a sua decisão numa carta endereçada à Comissão Política do Bloco, argumentando que o BE é actualmente «um factor de bloqueio, alimentando-se e alimentando o sectarismo».

Dentro do Bloco foi criado um «sectarismo interno, que enfraqueceu o partido e o seu debate democrático, e o sectarismo externo, que tem impedido o Bloco de ser, como sempre quis ser, um factor de convergência e reconfiguração da esquerda portuguesa», acrescenta.

Daniel Oliveira foi um dos militantes que se opôs à solução encontrada para a sucessão de Francisco Louçã, criticando a direcção «bicéfala» eleita – João Semedo e Catarina Martins.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet