Efromovich volta a tentar comprar a TAP e pede ajuda ao Brasil
Empresário continua conversas com o Governo português, garante o jornal “Folha de São Paulo”.
O “Folha de São Paulo” indica que o empresário German Efromovich pediu ajuda ao Governo brasileiro para uma nova tentativa de compra da TAP.
O jornal cita fontes da empresa “Avianca”, controlada pelo empresário, e do Governo de Dilma Roussef, para garantir que a compra da transportadora aérea portuguesa seja feita agora pela Avianca Brasil e não pela Synergy, “empresa mãe” de Efromovich.
Ao dar apoio ao projecto, o Governo de Brasília pretende abrir espaço para a criação de uma super companhia aérea luso-brasileira.
A mesma fonte diz que Efromovich e o Governo português continuam as conversas. O ponto de discórdia, adianta a “Folha de São Paulo”, passa pela divida da empresa: o empresário oferecia-se para cobrir a maior parte da divida da TAP, deixando problemas laborais e tributários para o Governo português.
De recordar que o Governo anunciou o cancelamento da privatização da TAP. O motivo foi a ausência de garantias bancárias por parte do único interessado, German Efromovich, que reagiu com surpresa.




