Samsung testou com sucesso tecnologia sem fios 5G

5gA Samsung Electronics anunciou, esta segunda-feira, que testou com sucesso a tecnologia sem fios 5G que eventualmente permitirá aos utilizadores o ‘download’ de um filme em apenas um segundo.

O grupo sul-coreano disse que, através do teste realizado, foi possível transmitir dados de mais de um gigabyte por segundo numa distância de dois quilómetros.

A nova tecnologia, que não estará disponível no mercado antes de 2020, irá permitir a transmissão de dados “algumas centenas de vezes mais rápida” do que a actual 4G, indicou a Samsung em comunicado.

Isso permitirá aos utilizadores “transmitirem grandes ficheiros de dados incluindo filmes de alta qualidade praticamente sem limitação”, acrescenta a nota.

A Coreia do Sul tem cerca de 20 milhões de utilizadores de 4G.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet