Proibido o acesso a adeptos visitantes em jogos de futebol na Argentina

AdeptosA Associação de Futebol Argentino (AFA)  e o governo daquele país anunciaram hoje, através de comunicado, que todos  os jogos realizados até ao final da temporada serão interditos a adeptos  visitantes.

A proibição não vai ser só para as equipas seniores, devendo também  ser aplicada aos restantes escalões.

O anúncio surge um dia depois de um adepto do Lanús ter morrido ao ser  atingido com uma bala de borracha durante confrontos com a polícia no jogo  que encerrou a 17. jornada do Torneio de Encerramento que opôs o CA Lanús  aos Estudiantes de La Plata, no estádio Ciudade de La Plata.

Após o incidente de segunda-feira, o ministro da Justiça e Segurança  argentino, Ricardo Casal, decidiu proibir a polícia de usar balas de borracha  em recintos desportivos.

“Foi decidido retirar todos os projéteis não letais e balas de borracha,  porque, evidentemente sem a distância segura para disparar, esses projéteis  podem ser letais, como aconteceu ontem (segunda-feira)” especificou Casal  à Rádio Mitre, referindo-se ao disparo que vitimou um adepto do Lanús.

O ministro assegurou que o disparo fatal aconteceu depois de “um grupo  de 100 a 150 pessoas” ter encurralado três polícias contra uma parede, no  entanto, Casal ordenou a detenção dos três policias até que seja determinada  a responsabilidade de cada um.

O Lanús, através de um comunicado, já se mostrou disponível para “fornecer  todos os elementos que ajudem a esclarecer o lamentável episódio”.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet