Vitor Gaspar admite redução de impostos

Vitor GasparO ministro das Finanças reconhece que o cumprimento dos pagamentos fiscais “está a melhorar”, e que esse facto poderá significar uma redução de impostos “para os contribuintes cumpridores”, cita o Jornal de Negócios.

“A qualidade do cumprimento das obrigações fiscais está a melhorar muito substancialmente, o que abre a porta para o abaixamento das taxas de imposto para os contribuintes cumpridores”, afirmou Gaspar, durante a sua audição.

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, também presente na comissão, justificou as melhorias no cumprimento que reflectiram o aumento das receitas fiscais em 7,9%, com um maior controlo e o combate à fraude e evasão fiscal.

De acordo com o Jornal de Negócios, as receitas fiscais arrecadadas pelo Ministério das Finanças cresceram 7,9% até Maio, tendo a receita de IRS acelerado dos 24,6% registados até Abril para 30,6% até Maio, enquanto o IRC, que estava a cair 13%, passou a crescer 8,2%.

Hoje é um dia forte para a pasta das Finanças, além do ministro e do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paul Núncio, estarem a ser ouvidos na comissão Orçamento, Finanças e Administração Pública, a secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque está numa audiência sobre os ‘swaps’ também no Parlamento.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet