Parreira diz que árbitro do África do Sul-Uruguai “é o pior” do campeonato

O selecionador de futebol da África do Sul, o brasileiro Carlos Alberto Parreira, considerou o árbitro do jogo do Grupo A com o Uruguai, que venceu por 3-0, como “o pior” do Mundial2010, na África do Sul.

“Estou muito irritado. Até agora, é o pior árbitro da competição”, disse Carlos Alberto Parreira, referindo-se ao suíço Massimo Busacca, que expulsou o guarda-redes sul-africano Itumeleng Khune, aos 76 minutos..

Parreira criticou Busacca por ter assinalado uma grande penalidade inexistente e por ter excluído Khune, aproveitando o Uruguai, com Forlan, autor de dois golos, para fazer o 2-0.

“Não existe falta e não há razões para o cartão vermelho. Espero que não o reveja mais. Ele não merece estar aqui”, salientou, afirmando que “o resultado não reflete a realidade do jogo”.

O técnico brasileiro elogiou o Uruguai, uma “muito boa equipa, com grandes jogadores como Forlan”, que, notou, “fez a diferença nos momentos importantes do encontro com a sua experiência”.

Apesar da derrota (no primeiro jogo, a África do Sul empatou 1-1 com o México), Carlos Alberto Parreira rejeita que a qualificação dos “Bafana Bafana” esteja perdida.

“Estamos obrigados a bater a França”, disse Parreira, que, em 1994, conquistou o Campeonato do Mundo com a seleção do Brasil, juntamente com Mário Zagallo.

Oscar Tabarez, responsável técnico da seleção do Uruguai, expressou satisfação pelo triunfo e revelou que a sua equipa “pode bater não importa quem”.

“Temos uma equipa muito solidária, um grupo de bons jogadores, muito motivados, mas precisamos de ter calma e serenidade para jogar bem nos momentos cruciais. Acredito que esta vitória nos vai dar mais tranquilidade”, disse.

Forlan, o primeiro jogador a bisar num encontro do campeonato, frisou que o triunfo do Uruguai, que empatou 0-0 com a França, vice-campeã do Mundo, “é de todo o grupo” e salientou que os sul-americanos repetiram uma exibição “coletiva e sólida”.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet