Advogada de ‘gabarito’ evita prisão com 67 mil euros

JuizesUma advogada, que segundo as palavras do juiz do Tribunal de Estarreja tinha a fama de ser de “gabarito”, foi condenada a uma pena de prisão de quatro anos por burla, mas para evitar os calabouços, Carmelinda Cardoso vai fazer pagamentos mensais de mil euros ao cliente que burlou, num total de 67 mil euros.

“Esteve por um fio, os factos eram graves e cometidos por quem não se esperava”. Foi com esta afirmação que o juiz presidente do Tribunal de Estarreja leu a sentença a que foi condenada a advogada Carmelinda Cardoso, 46 anos, conhecida pela sua fama de ser uma profissional de “gabarito”.

A advogada foi ontem (sexta-feira), conta o DN, condenada por burlar uma cliente no valor de 67.300 euros, correspondente a cheques que acabaram nas suas contas pessoais.

Agora, e caso não recorra, Carmelinda Cardoso tem de começar a devolver o valor, quase na sua totalidade, ao ritmo de pagamento mensais de mil euros, caso contrário, terá de cumprir os quatro anos de prisão a que foi condenada, revela o DN.

A arguida, entretanto expulsa da Ordem dos Advogados e com outros processos pendentes, admitiu ter recebido a referida quantia, alegando em sua defesa que a usou para o exercício das suas funções. O mesmo não concluiu o colectivo de juízes de Estarreja que considerou não ver “trabalho que justificasse o dinheiro” e a confirmar-se essa “relação contratual, tinha de haver prestação de contas”, o que não aconteceu.

Segundo o DN, a advogada foi ainda avisada de que “caso cometa mais crimes do género no futuro, provavelmente não terá outra oportunidade de sair em liberdade”.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet