Controlo da RTP deve ser entregue a entidade independente

Miguel Poiares MaduroMiguel Poiares Maduro garante que, no seu caso, nunca contactou “nenhum director da RTP”, nunca sugeriu “qualquer decisão de programação da RTP”.

O Governo quer que a administração da RTP passe a ser nomeada por uma entidade “genuinamente independente”. O desejo foi manifestado pelo ministro-adjunto e do desenvolvimento regional.

“Acho muito importante que o controle sobre a empresa possa vir a estar nas mãos de uma entidade, que é percebida e entendida por todos como genuinamente independente. Isso permitirá não apenas afastar o risco de governamentalização como também permitir uma direcção mais efectiva e uma prossecução mais efectiva dos objectivos de serviço público que a televisão tem”, referiu Miguel Poiares Maduro.

O governante, em declarações aos jornalistas, à margem das comemorações do Dia do Município de Montemor-o-Velho, afirmou que a RTP “vive sob uma suspeita permanente de risco de governamentalização” e que essa suspeita afecta a imagem da empresa estatal de televisão.

“O que posso garantir, é que do meu ponto de vista, enquanto ministro, nem sequer nunca contactei nenhum director da RTP, nunca sugeri nem me intrometi em qualquer decisão de programação da RTP”, garantiu Poiares Maduro.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet