Mundial 2014: Cabo Verde saúda “Tubarões Azuis” por presença no play-off

Seleção Cabo VerdeO Governo de Cabo Verde felicitou os “Tubarões Azuis” pela inédita qualificação para o “play-off” de qualificação africana para o Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que vai decidir as cinco representantes continentais presentes no Brasil.

Num comunicado após a vitória de Cabo Verde na Tunísia (2-0), da sexta e última jornada do Grupo B de qualificação africana para o Mundial2014, o Governo cabo-verdiano considerou que jogadores e equipa técnica foram “gloriosos”.

“Face à magnífica vitória da nossa seleção no decisivo jogo de hoje [sábado], o Governo de Cabo Verde felicita vivamente os gloriosos ‘Tubarões Azuis’, a equipa técnica liderada pelo selecionador Lúcio Antunes e a Federação Cabo-Verdiana de Futebol”, lê-se no documento.

Este é, ainda de acordo com o comunicado, de “mais um extraordinário feito”, que “comprova a qualidade da seleção”.

“Está o Governo convencido de que teremos uma prestação de elevada qualidade nos ‘play-offs’ de classificação para o Mundial”.

A totalidade dos vencedores dos dez grupos da qualificação africana para o Campeonato do Mundo será conhecida hoje, após os derradeiros jogos da fase de apuramento, tendo Cabo Verde garantido a presença no “play-off” ao vencer o Grupo B.

Dos cinco embates, que serão disputados a duas mãos, entre 11 e 15 de outubro e 15 e 19 de novembro, vão sair os cinco apurados para a fase final do Mundial, em que Cabo Verde nunca esteve presente.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet