Governo garante que não estão em curso negociações para segundo resgate

Passos CoelhoTambém a Comissão Europeia desmentiu que esteja em curso a preparação de um novo empréstimo da “troika” a Portugal.

O Governo garante que não estão em curso quaisquer negociações com vista a um segundo resgate a Portugal.

O esclarecimento é feito em nota do Ministério das Finanças, na sequência de uma notícia avançada na edição do jornal “Público”, segundo a qual Bruxelas consideraria muito provável, ou mesmo inevitável, a eventualidade de Portugal pedir um novo empréstimo da “troika”.

Na nota, o Executivo lamenta que a notícia, que considera sem fundamento, seja divulgada quando está em curso a oitava e nona avaliações do programa de assistência a Portugal.

Antes do Governo, também a Comissão Europeia desmentiu que esteja em curso um segundo resgate a Portugal.

O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, admitiu em Agosto, um segundo resgate, após o chumbo pelo Tribunal Constitucional da requalificação de função pública e voltou a falar no tema há uma semana.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet