Montero bisa, Sporting goleia e assume liderança da Liga
O Sporting recebeu e goleou o Vitória de Setúbal por 4-0, com dois golos de Montero e um de Carrillo e Adrien, de grande penalidade. Os leões assumiram provisoriamente à liderança da liga, com mais um ponto que o FC Porto.
Com Iván Piris e Vítor na equipa principal, o Sporting começou a pressionar logo no início, com Carrillo a rematar ao poste aos seis minutos. O peruano foi o grande nome do encontro, com o Setúbal a ameaçar a baliza de Rui Patrício apenas aos 29 minutos. No entanto, foi Montero a inaugurar o marcador, aos 40, após momentos antes ter desperdiçado duas ocasiões. No entanto, o avançado aproveitou do melhor modo um péssimo atraso de Rafael Martins.
No segundo tempo, mesmo em vantagem, o Sporting continuou a pressionar e alcançou sem problemas o segundo golo aos 58 por Carrillo, um golo justo para aquilo que fez em campo. O terceiro aconteceu aos 71, com Montero a marcar o seu nono golo no campeonato, após cruzamento de Piris. Três minutos depois, mais um motivo de alegria para os adeptos leoninos, com Adrien a converter uma grande penalidade após mão de Cohene.
Com uma vantagem folgada no marcador, o Sporting abrandou e esperou o fim do encontro, alcançando uma importante vitória, já que conseguiu isolar-se na liderança do campeonato, ao mesmo tempo que colocou pressão nos seus mais directos adversários.




