Cristiano Ronaldo mantém o Real Madrid vivo na Liga
Merengues estiveram perto da derrota mas bateram o Levante.
Foi só no quarto minuto do tempo de compensação que Carlo Ancelotti respirou de alívio. O Real Madrid obteve neste sábado uma suadíssima vitória (2-3) no terreno do Levante, que permite aos merengues manter vivas as aspirações na Liga espanhola. O Real Madrid esteve duas vezes em desvantagem no marcador, mas conseguiu a reviravolta nos instantes finais da partida.
O ex-Marítimo Babá inaugurou o marcador aos 57’, mas o golo do avançado senegalês teve resposta quase imediata, por intermédio de Sergio Ramos.
O Real Madrid nunca se sentiu confortável, exibindo algumas fragilidades que têm merecido críticas. E a equipa de Carlo Ancelotti viu-se novamente a perder aos 86’: Nabil El Zhar, internacional marroquino nascido em França, fez o 2-1 para o Levante.
Depois de perder em casa, no derby frente ao Atlético de Madrid, adivinhava-se uma segunda derrota consecutiva do Real Madrid, que possivelmente deixaria os merengues sem possibilidades de recuperar a desvantagem relativamente ao Barcelona. Mas a recta final do encontro contrariou esse pensamento.
Primeiro foi Morata, no último minuto do tempo regulamentar, a fazer o 2-2. O avançado formado no Real Madrid recebeu a bola após uma combinação entre Jesé e Varane e fez golo. Já no tempo de compensação, Cristiano Ronaldo vestiu a pele de salvador: o internacional português fez o 3-2 aos 90+4’, garantindo a vitória aos merengues. E o Real Madrid continua vivo na Liga.




