Primeiro Ministro Passos Coelho anuncia novo orçamento rectificativo este ano
O primeiro-ministro anunciou esta noite que o Governo vai apresentar ainda este ano um novo orçamento rectificativo das contas de 2013.
O anúncio foi feito durante o programa “O País Pergunta”, onde Passos Coelho respondeu a perguntas dos portugueses num estúdio da Valentim de Carvalho. Um modelo que a RTP importou dos EUA.
Passos Coelho assumiu o rectificativo quando respondia a um cidadão da Madeira, revelando que a rectificação das contas teria medidas a respeito da zona franca da Madeira.
O orçamento rectificativo deverá ser apresentado antes de Novembro porque o Governo só tem dinheiro para pagar salários e subsídios até este mês, faltando para Dezembro.
Passos Coelho respondeu em pé no estúdio e tratou-as pelo primeiro nome nas respostas que deu.
Repetiu as ideias que têm defendido e o rumo que decidiu para Portugal. Disse que se falhar é também o país que falha e manifestou expectativa que a situação de emergência termina em Junho de 2014.
Sobre o próximo orçamento, disse que não se pode baixar impostos ainda em 2014 porque há um défice para cumprir e diminuir, porque “só assim se pode aliviar impostos”. “Para futuro vamos ter de ter excedentes orçamentais para aliviar a dívida”, rematou.




