Rui Moreira: “Porto será uma cidade atractiva no futuro”

Rui MoreiraO recém-eleito presidente da Câmara Municipal da Invicta, Rui Moreira, julga que “o Porto será uma cidade atractiva no futuro”, dando destaque à importância da “reabilitação urbana” e de “acudir aos que mais precisam”.

No entanto, “não podemos pensar apenas no investimento estrangeiro”, dada a importância a reabilitação urbana, explicou o recém-eleito presidente da Câmara Municipal do Porto. De acordo com o governante, “o Estado quer abandonar a reabilitação urbana, e isso é inaceitável”.

No Porto, Rui Moreira vai optar por “apostar na inclusão e em chegar as famílias”. Desta feita, aquela autarquia vai continuar “o trabalho nos bairros sociais” e a “acudir aos que mais precisam”.

Além disso, de acordo com Rui Moreira, deve-se valorizar a cultura devido ao seu “efeito de coesão social e também enquanto factor de desenvolvimento das cidades”. O empresário de 57 anos destacou a questão da Seiva Trupe, o grupo de teatro que foi despejado de Campo Alegre, referindo que é crucial contornar esta questão. Já sobre o Rivoli, Rui Moreira quer transformar este num “teatro municipal”, abrindo “concurso público para escolher programador”. No Mercado do Bolhão, Rui Moreira pretende adoptar o “traço original”.

O autarca assegurou também que não pretende suceder a Rui Rio na Junta Metropolitana do Porto, visto que se quer “concentrar” no actual cargo.

Rui Moreira pretende assim “cumprir todas as promessas” que fez na campanha eleitoral. Ainda assim, “não foram muitas e não vou defraudar os eleitores do Porto. Não esqueço nunca o que ouço e vejo”, rematou.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet