FC Porto vence Sporting e reforça liderança
O FC Porto reforçou a liderança da Liga ao vencer, no Dragão, o Sporting por 3-1, no jogo grande da oitava jornada. Josué, de grande penalidade, Danilo e Lucho marcaram para os tricampeões nacionais, enquanto William Carvalho assinou o golo de honra leonino. O FC Porto lidera com 22 pontos, mais cinco que Sporting e Benfica.
O FC Porto está a vencer por 3-1 o Sporting no Estádio do Dragão. Josué inaugurou aos 11 minutos, de penalty. William Carvalho, aos 60, empatou, mas Danilo, aos 62, recolocou os tricampeões nacionais na frente. Lucho, de cabeça, fez o 3-1 aos 73 minutos.
O FC Porto entrou pressionante e era a única equipa a aproximar-se da baliza contrária. Aos 11 minutos, Josué colocou o FC Porto em vantagem ao converter uma grande penalidade.
Maurício derrubou Alex Sandro, lançado por Herrera, na área leonine e o árbitro, Artur Soares Dias, assinalou o castigo máximo.
Após o golo, o Sporting reagiu bem, enquanto o FC Porto baixou um pouco o seu bloco.
Os leões equilibraram o encontro e trocavam bem a bola, mas falhavam no momento do último passe, enquanto os portistas sentiam dificuldades em criar perigo.
Aos 19 minutos, um desentendimento entre Mangala e Helton quase deu golo a André Martins. O central francês fazia a cobertura mas o médio leonino conseguiu meter o pé e a bola passou perto do poste.
Josué, aos 33 minutos, conduziu um contra-ataque pelo centro e acabou por rematar forte para defesa de Rui Patrício.
Aos 57 minutos, Capel entrou para o lugar de Wilson Eduardo.
William Carvalho, aos 60, empatou com um remate após defesa incompleta de Helton. A bola ainda desviou em Fernando.
Dois minutos depois, Danilo recolocou o FC Porto na frente com um forte remate já dentro da área. No minuto seguinte, Licá rendeu Josué.
Aos 66, Defour entrou para o lugar de Herrera, que foi brindado com um forte aplauso dos adeptos portistas.
Montero, aos 68, cabeceou para grande defesa de Helton. Ainda no mesmo minuto, o guarda-redes brasileiro negou o golo a Piris, que rematou com força de fora da área.
Aos 71 minutos, André Martins saiu para a entrada de Vítor.
Varela, aos 73 minutos, conduziu um contra-ataque, assistiu Jackson na esquerda. O colombiano cruzou para Varela amortecer de cabeça e Lucho cabecear para o fundo das redes.
Aos 79, Licá rematou para boa defesa de Patrício após mais um bom contragolpe do FC Porto.
Aos 85 minutos, Gerson Magrão entrou para o lugar de Carrillo e Ghilas entrou para o lugar de Jackson.
Helton, aos 87, chegou antes de Capel, que se isolava em posição frontal.
Consulte os onzes
FC PORTO
Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Herrera e Lucho; Josué, Varela e Jackson Martinez.
SPORTING
Rui Patrício; Cedric, Rojo, Maurício e Ivan Piris; William Carvalho, Adrien e André Martins; Wilson Eduardo, Carrillo e Montero.




