Roberto faz inúmeros milagres e Benfica perde em Atenas

BenficaO Benfica foi derrotado pelo Olympiakos em Atenas por 0-1 e complicou em muito a sua qualificação para os oitavos-de-final da Champions, que terá a sua final realizada no Estádio da Luz, em Maio de 2014. Naquela que foi a melhor exibição encarnada da temporada (fez relembrar os melhores momentos da época 2012-2013), um nome sobressaiu: o guarda-redes Roberto. Com defesas espectaculares, o ex-guardião da Luz evitou que a equipa grega sofresse uma goleada perante os seus adeptos.

Com Sílvio como novidade no onze titular (os outros dez jogadores foram Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Matic, Rúben Amorim, Enzo Perez, Markovic, Gaitán e Cardozo), o Benfica começou muito bem o jogo e, em sete minutos, desperdiçou duas soberanas oportunidades, por Cardozo e Markovic, com o guarda-redes Roberto a fazer duas belas defesas, principalmente a primeira. O clube da Luz dominava o encontro mas, após um canto, o defesa Manolas aproveitou um erro defensivo e inaugurou o marcador. Um duro golpe para os benfiquistas, que, no entanto, não desanimaram e continuaram a pressionar, com o Olympiakos a explorar o contra-ataque. Rubem Amorim foi um dos nomes do meio campo, com excelentes passes, assim como Gaitan e Sílvio. Aos 41 minutos, mais uma soberba ocasião, com Matic a não aproveitar um erro defensivo dos gregos, já que não acreditou no brinde oferecido pelo rival.

No segundo tempo, tudo igual, ou seja, o Benfica a criar inúmeras ocasiões e Roberto, com uma noite excepcional, a defender. Logo nos primeiros segundos, Markovic desperdiçou um golo, com o ex-guarda-redes benfiquista a fazer uma defesa à andebol, com os pés, junto a relva. Aos 53 minutos, mais uma nova oportunidade desperdiçada, desta vez por Sílvio. Quatro minutos volvidos, Roberto com outra intervenção. Para piorar, uma lesão tirou Cardozo do encontro, sendo substituído por Lima, aos 70 minutos (a sua utilização no jogo de sábado com o Sporting para a Taça de Portugal poderá estar em causa). Três minutos depois entrou Djuricic no lugar de Markovic. Mas também o sérvio perdeu, aos 78 e 88 minutos, o duelo particular com Roberto. A última aposta de Jorge Jesus foi Ivan Caballero, no lugar de Ruben Amorim, logo depois do remate de Djuricic. Mas, com o passar do tempo, a ânsia e o cansaço tomaram conta dos jogadores benfiquistas e as ocasiões diminuíram, o que ditou uma derrota que certamente vai deixar marcas em termos psicológicos, já que o domínio das águias foi asfixiante, embora infrutífero. O caudal ofensivo do Benfica ao longo dos 90 minutos foi realmente impressionante e apenas não aconteceu uma goleada em Atenas para as cores encarnada devido ao seu ex-guardião, que, ao contrário do que aconteceu na Luz, há 15 dias, não cometeu nenhum erro. O espanhol foi claramente o melhor jogador da noite, com inúmeras e impressionantes intervenções, todas elas com qualidade para estarem em um guia de como bem defender.

No outro jogo do grupo, o PSG empatou a um em casa com o Anderlecht, que marcou aos 68 minutos por Demy de Zeeuw.  Ibrahimovic igualou dois minutos depois.

O PSG soma 10 pontos. Atrás estão Olympiakos, Benfica e Anderlecht, com sete, quatro e um ponto, respectivamente.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet