Detido suspeito de ataques em Paris
Polícia capturou nos arredores da capital francesa o homem abriu fogo nas instalações do jornal “Liberation”, provocando um ferido grave.
A polícia francesa deteve à noite um homem suspeito de ser o autor dos ataques contra o jornal “Liberation” e um banco, em Paris.
Os testes de ADN identificaram Abdelhakim Dekhar, de 48 anos, como sendo o alegado atirador.
Dekhar foi detido num parque de estacionamento subterrâneo em Bois-Colombes, nos subúrbios da zona oeste da capital, depois de a policia ter recebido informações de uma testemunha.
Na altura da detenção o suspeito parecia estar sob o efeito de medicação e não foi interrogado de imediato, por não estar em condições de responder às questões da polícia.
As autoridades francesas recolheram amostras de ADN do suspeito e compararam-nas com os vestígios deixados em invólucros de bala deixados nos locais dos ataques.
Abdelhakim Dekhar é suspeito de ser o atirador que na segunda-feira abriu fogo nas instalações do jornal “Liberation” e feriu com gravidade um fotógrafo, de 23 anos.
No mesmo dia, disparou pelo menos três tiros contra a sede do banco Societe Generale, não provocando vítimas.
O atirador colocou-se em fuga depois dos ataques e as autoridades francesas deram início a uma caça ao homem, que chegou agora ao fim.




