“Troika” volta a Portugal a 4 de Dezembro

TroikaDepois desta avaliação, ficam a faltar apenas mais duas, estando previsto o fim do programa para Junho do próximo ano.

A equipa da “troika” regressa a Portugal no dia 4 de Dezembro para a décima avaliação do programa de assistência financeira.

Em comunicado, o Governo explica, que à semelhança dos exames regulares anteriores, as autoridades portuguesas vão analisar juntamente com representantes da Comissão Europeia, do FMI e do BCE, o trabalho até agora realizado. Ao mesmo tempo vão planear os próximos trimestres.
Depois desta avaliação, ficam a faltar apenas mais duas, estando previsto o fim do programa para Junho do próximo ano.

Portugal passou nos oitavo e nono exames regulares ao Programa de Assistência Económica e Financeira. A equipa internacional, composta por elemntos Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia, chegou a Lisboa a 16 de Setembro.

Em Maio de 2011, Portugal pediu um resgate financeiro e a “troika” acordou um envelope total de 78 mil milhões de euros, que será desembolsado ao longo de três anos.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet