Seis distritos em alerta devido ao frio

frioEspera-se um acentuado arrefecimento noturno, com formação de geada, e uma descida das temperaturas máximas.

Seis distritos do País estão sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos das temperaturas mínimas, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Na sua página, o IPMA informa que o distrito de Bragança vai estar sob aviso amarelo até às 09h59 de terça-feira, enquanto nos distritos de Aveiro, Leiria, Lisboa, Setúbal e Évora o aviso vai manter-se até às 09h59 de segunda-feira.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro níveis, pressupõe situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para este domingo, em Portugal continental, céu pouco nublado ou limpo, vento fraco (inferior a 15 km/h) e neblina ou nevoeiro matinal no nordeste transmontano e em alguns vales e terras baixas.

Espera-se ainda um acentuado arrefecimento noturno, com formação de geada, em especial nas regiões do interior, e uma pequena descida da temperatura máxima.

Para os Açores, esperam-se períodos de céu muito nublado e aguaceiros fracos. Já na Madeira, o céu apresentará períodos de muita nebulosidade, podendo ocorrer aguaceiros, mais prováveis nas vertentes sul da ilha e nas zonas montanhosas, e trovoada.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet