André Villas-Boas na mira dos Dragões
Portistas acreditam que técnico poderá deixar em breve os ingleses do Tottenham.
O nome de André Villas-Boas, técnico do Tottenham, já está a circular entre os dirigentes do FC Porto como eventual substituto de Paulo Fonseca. Os dragões consideram que nem a direção nem os adeptos dos spurs vão conseguir esquecer a goleada (1-6) que a equipa sofreu diante do Manchester City numa das últimas jornadas da Liga inglesa, pelo que o técnico poderá ter os dias contados.
De acordo com as fontes contactadas, Pinto da Costa já terá dado ordens para que André Villas-Boas, caso seja despedido em Inglaterra, não se comprometa com qualquer clube antes de falar com o FC Porto. No verão, o técnico chegou a ser sondado por clubes como Mónaco e PSG, mas optou por permanecer no Tottenham.
Além de Villas-Boas – campeão invicto no FC Porto na temporada 2010/11, em que também conquistou a Taça de Portugal, a Supertaça e a Liga Europa -, os azuis-e-brancos também têm Domingos Paciência de prevenção.
Por enquanto, todavia, Paulo Fonseca continua a ter alguma margem de manobra, mas a deslocação à Luz (está agendada para o dia 12 de janeiro) poderá ser decisiva para a sua continuidade. Se o FC Porto perder diante do Benfica, o CM sabe que poderá ser o próprio treinador a considerar que não tem condições para cumprir o contrato, que termina em junho de 2015. Os jogadores portistas estão descontes com o facto de a equipa privilegiar um futebol pouco ofensivo, ao contrário do que sucedeu em épocas anteriores.




