Movimento online pode boicotar prova de professores
O grupo nasceu no Facebook e está a organizar-se para acabar com a prova dos professores. Segundo o Público, ainda não foi revelado como vai acontecer, para não dar armas ao Ministério da Educação.
, assegurou esta sexta-feira ao Público que “há centenas de pessoas mobilizadas para, no próximo dia 18, tentar garantir que a prova não é realizada, pelo menos por todos”.
“Não vamos dizer onde estaremos nem quais as formas de boicote, que podem até ser diferentes de uma escola para a outra, porque isso seria dar armas ao adversário, que é o Ministério da Educação e Ciência”, justificou o docente.
Na quinta-feira, houve reuniões em 14 cidades do país, para definir estratégias. André Pestana frisou que o ministro da Educação “tem “razões para estar preocupado”.
Em declarações à Lusa, recentemente, o ministro Nuno Crato lamentou a existência de apelos ao boicote. “Os professores que se inscreveram têm o direito a fazer a prova e eu espero que o bom senso prevaleça em todos os locais e que a prova se realize com toda a tranquilidade necessária”, frisou.




