APAF defende punição para Pinto da Costa

JAPAFosé Gomes, presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol), considera que as declarações de Pinto da Costa sobre Artur Soares Dias deverão ser analisadas e são passíveis de castigo.

Pinto da Costa afirmou numa entrevista ao Porto canal que Artur Soares Dias terá de deixar a arbitragem após uma actuação "escandalosa e vergonhosa" no Benfica-FC Porto.

Perante estas declarações, o presidente da APAF, José Gomes, defende o seu associado. "Lembro que Artur Soares Dias é uma certeza da arbitragem nacional e fez no FC Porto-Sporting, uma arbitragem imaculada".

Sobre os erros que Pinto da Costa aponta ao árbitro, José Gomes pergunta "se os jogadores que falham penaltis e os guarda-redes que consentem golos de forma esquisita deveriam abandonar a actividade".

O presidente da APAF lamenta as declarações do presidente do FC Porto e defende que "têm que ser banidas do futebol português". "Se queremos uma Liga competitiva onde seja valorizado o futebol, as instâncias disciplinares têm a função de poder melhorar o futebol nesse sentido. Espero que as declarações sejam analisadas e accionados os mecanismos disciplinares para que o autor venha a ser penalizado", afirma numa entrevista.

José Gomes reprova a posição dos dirigentes do futebol português na justificação de resultados negativos "Quando as prestações das equipas são menos conseguidas as pessoas viram-se para a arbitragem. É o que continua a ser feito no nosso futebol. Infelizmente desviam-se as atenções da fraca produção das equipas para a arbitragem", lamenta o presidente da APAF.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet