APAF defende punição para Pinto da Costa
J
osé Gomes, presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol), considera que as declarações de Pinto da Costa sobre Artur Soares Dias deverão ser analisadas e são passíveis de castigo.
Pinto da Costa afirmou numa entrevista ao Porto canal que Artur Soares Dias terá de deixar a arbitragem após uma actuação "escandalosa e vergonhosa" no Benfica-FC Porto.
Perante estas declarações, o presidente da APAF, José Gomes, defende o seu associado. "Lembro que Artur Soares Dias é uma certeza da arbitragem nacional e fez no FC Porto-Sporting, uma arbitragem imaculada".
Sobre os erros que Pinto da Costa aponta ao árbitro, José Gomes pergunta "se os jogadores que falham penaltis e os guarda-redes que consentem golos de forma esquisita deveriam abandonar a actividade".
O presidente da APAF lamenta as declarações do presidente do FC Porto e defende que "têm que ser banidas do futebol português". "Se queremos uma Liga competitiva onde seja valorizado o futebol, as instâncias disciplinares têm a função de poder melhorar o futebol nesse sentido. Espero que as declarações sejam analisadas e accionados os mecanismos disciplinares para que o autor venha a ser penalizado", afirma numa entrevista.
José Gomes reprova a posição dos dirigentes do futebol português na justificação de resultados negativos "Quando as prestações das equipas são menos conseguidas as pessoas viram-se para a arbitragem. É o que continua a ser feito no nosso futebol. Infelizmente desviam-se as atenções da fraca produção das equipas para a arbitragem", lamenta o presidente da APAF.




