Barcelona reitera que Neymar custou 57 milhões de euros

neymarO FC Barcelona desembolsou 57 milhões de euros para contratar o futebolista brasileiro Neymar, reiterou o presidente do clube catalão, Sandro Rosell, acusado de "apropriação indevida" de dinheiro por um sócio.

"Reafirmo que ele custou 57 milhões de euros e peço a juiz que aceite estudar a queixa [apresentada pelo sócio] para que o possamos demonstrar. É tudo legal", declarou Sandro Rosell durante uma conferência de imprensa.

Um juiz deverá pronunciar-se sobre uma queixa de um sócio que acusa Sandro Rosell de "apropriação indevida" de dinheiro, afirmando que os adeptos ignoram o "destino real" do montante despendido na transferência de Neymar dos brasileiros do Santos para o FC Barcelona.

Oficialmente, o clube catalão afirma ter pagado 17,5 milhões de euros ao Santos e 40 milhões "a uma sociedade" para assegurar os serviços de Neymar, embora alegue "razões de confidencialidade" para não desvendar em pormenor o montante financeiro envolvido no negócio.

O diário espanhol El Mundo publicou contratos celebrados entre o FC Barcelona e Neymar, que estão em poder da justiça espanhola, segundo os quais o valor total da operação ascendeu a 95 milhões de euros e não aos 57 que foram declarados oficialmente.

A confirmar-se este valor, a transferência de Neymar, do Santos para o FC Barcelona, torna-se a mais cara de sempre da história do futebol, acima dos 94 milhões de euros pagos pelo Real Madrid pelo português Cristiano Ronaldo.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet