Cristo Redentor no Rio recuperado após queda de raio

Cristo RedentorAs obras de recuperação e manutenção do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o monumento mais emblemático do Brasil, começaram esta terça-feira, após a escultura ter sido afetada por raios, o último deles no fim de semana passado.

De acordo com a arquidiocese da cidade, responsável pela estátua gigantesca, as obras deverão demorar um mês e serão realizadas por operários que trabalham com técnicas de rapel e alpinismo, para evitar o uso de andaimes.

Construído em 2007, o Cristo Redentor é considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno, numa votação a nível mundial feita na Internet.

Na semana passada, quando o Rio de Janeiro foi atingido por uma tempestade elétrica, um raio atingiu a escultura, provocando danos no terceiro dedo da mão direita do Cristo.

No ano passado, outro raio tinha atingido a mesma mão do Cristo, que está revestida por um material conhecido como pedra sabão.

A estátua foi construída em 1931 em cima do monte Corcovado, também património histórico do Brasil, e recebe cerca de 700 mil turistas anualmente.

 

 

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet