Vila Real: Detenções por homicídio tentado, furto qualificado e recetação
A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, procedeu no dia de ontem à realização de uma operação policial que culminou com a detenção de cinco homens pela presumível autoria dos crimes de homicídio tentado, furto qualificado, recetação e detenção de arma proibida.
O crime de homicídio tentado ocorreu no passado dia 16.06.2013, em Covêlo – Montalegre, quando dois dos suspeitos intercetaram a viatura do ofendido, homem com 22 anos idade, e efetuaram dois disparos na sua direção com uma caçadeira de canos serrados.
Três dos suspeitos dedicavam-se, pelo menos desde abril de 2013, à prática de furto de diversos bens, nomeadamente gasóleo, em vários estaleiros de materiais de construção e pedreiras, sitos nos concelhos de Montalegre e de Vieira do Minho.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 17 e os 36 anos de idade, três sem ocupação laboral, um estudante e um agricultor, vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.





