Radamel Falcão: recuperação em primeiro lugar. O Mundial vem depois
Radamel Falcao fala sobre a lesão que o irá atirar para fora dos relvados nos próximos seis meses. Colombiano totalmente focado na reabilitação mas ainda com "esperança" em marcar presença no campeonato do mundo.
~Radamel Falcao assegura estar focado, em primeiro lugar, na recuperação da grave lesão contraída no joelho esquerdo e que o irá afastar dos relvados nos próximos seis meses. Por isso, a eventualidade de uma presença no campeonato do Mundo, ao serviço da Colômbia, está remetida para segundo plano, apesar do desejo do avançado em alinhar na competição que irá decorrer entre Junho e Julho, no Brasil.
"A responsabilidade que tenho é a de fazer um bom trabalho e recuperar quando recuperar", afirmou "El Tigre", esta segunda-feira, no Hospital da Trindade, no Porto, onde foi submetido ontema uma cirurgia.
Demonstrando "muita vontade" em recuperar da mazela e confiante de que "as coisas vão correr bem", Falcao admite que a rotura no ligamento cruzado anterior do joelho não poderia ter surgido em pior altura.
"Este é um momento muito importante na minha carreira e não pensei que esta lesão pudesse acontecer a tão poucos meses de uma fase final [de um campeonato do mundo]", salientou, confessando ainda a "esperança" de que conseguirá ir a jogo no Mundial 2014.
"Estou com muitas ´ganas´ e convicção de que vai tudo correr bem. Sinto que tenho de dar tudo todos os dias para estar no Mundial. Quando me contaram da gravidade da lesão, disseram-me que havia uma possibilidade pequena de estar no Mundial mas vou agarrar-me a ela. O meu estado emocional vai ser muito importante. Vai ser uma luta diária", frisou.
Instado a recordar o momento em que, a 22 de Janeiro, sofreu a rotura, durante um encontro da Taça de França, o avançado do Mónaco revela ter sentido "logo que tinha acontecido alguma coisa".
"Mas nem consegui olhar mais, fez-me impressão", relembrou.
Refira-se que, de acordo com o especialista português que operou o avançado do FC Porto, José Carlos Noronha, o período normal de reabilitação de uma lesão deste tipo costuma durar seis meses. Contudo, após os primeiros três meses, o caso de Falcao será de novo reavaliado.
Ainda assim, é pouco provável que o colombiano tenha condições físicas ou ritmo competitivo para ser chamado para o Mundial 2014.




