Ex-aluna da UTAD entre as três finalistas do “Prémio Máxima Mulher de Negócios 2013”

Olga Martins

Primeiro estudou Engenharia Química, depois licenciou-se em Enologia na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e hoje é uma das enólogas mais prestigiadas do país. Olga Martins é CEO (chief executive officer) e Diretora Comercial da empresa produtora de vinhos duriense Lavradores de Feitoria, é uma das três finalistas, na categoria Executiva do Ano, do “Prémio Máxima Mulher de Negócios 2013”, uma iniciativa promovida pela revista Máxima com o apoio do Jornal de Negócios.

Este prémio, que tem como objetivo distinguir a liderança e a gestão no feminino em Portugal, conta igualmente com as nomeações de Sandra Silva (Diretora Geral da Mary Kay Portugal) e Sofia Salgado Pinto (Diretora da Faculdade de Economia e Gestão da Católica Porto Business School e Diretora-Adjunta da Presidência do Centro Regional do Porto da Universidade Católica). Os resultados vão ser conhecidos no dia 4 de fevereiro, numa cerimónia que vai ter lugar no EPIC Sana Lisboa Hotel, em Lisboa, com a presença de Assunção Cristas, Ministra da Agricultura e do Mar.

Olga Martins, natural de Angola, mas vila-realense desde os três meses de idade, tem uma carreira notável no mundo dos vinhos. Começou por estagiar na Quinta do Noval, em Sabrosa, e, concluída a licenciatura, partiu com para Bordéus, no ano de 2000, tendo trabalhado na Chateaux Cantenan Brown e na Pichon Longueville, do grupo AXA. De regresso a Portugal, esteve na Clubvintage.com, como responsável pela seleção de vinhos, e, em 2001, passou a integrar a Lavradores de Feitoria, com sede em Sabrosa contribuindo com o seu saber e vocação para que a Lavradores de Feitoria seja hoje uma das dez maiores exportadoras de vinho do Douro.
 

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet