Putin apoia Al-Sissi para a presidência do Egito

Vladimir Putin

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou hoje apoiar a decisão do marechal Abdel Fattah al-Sissi de se candidatar às presidenciais egípcias, durante um encontro com o chefe das forças armadas e novo homem forte do Egito.
"Sei que tomou a decisão de apresentar a sua candidatura às presidenciais no Egito. (…) Desejo em meu nome e em nome do povo russo que tenha sucesso", declarou Putin em Moscovo ao marechal Sissi, segundo imagens da televisão russa.
O chefe das forças armadas do Egito ainda não declarou ter ambições presidenciais, mas é esperada a sua candidatura às eleições que deverão ocorrer ainda este ano.
Al-Sissi, que chegou na quarta-feira a Moscovo com o ministro dos Negócios Estrangeiros egípcio, Nabil Fahmy, está a negociar com a Rússia um acordo de armamento no valor de dois mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros), para substituir a assistência dada pelo velho aliado Washington.
"A nossa visita permite reiniciar o desenvolvimento da cooperação militar e tecnológica entre o Egito e a Rússia", disse hoje o marechal egípcio.
De acordo com a agência France Presse, não foram revelados até agora pormenores das discussões, embora ambas as partes estejam interessadas na conclusão rápida de um acordo.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet