Trabalhadores do Foz Côa vão ser recebidos por Barreto Xavier

Museu Côa

Sindicalistas garantem que tudo está a funcionar no Vale do Côa, mas querem garantias de que os problemas não se vão repetir no futuro.

Uma delegação de trabalhadores de Foz Côa vai ser recebida esta semana pelo secretário de Estado da Cultura.

No último mês a Fundação que gere o parque arqueológico e o museu do Côa assumiu que não tinha dinheiro para pagar salários aos 40 trabalhadores.

Na altura, o presidente da Fundação denunciava que os fundadores ou seja, várias entidades do Estado, tinham uma dívida de mais de um milhão de euros à Fundação.

Para tentar obter respostas uma delegação de trabalhadores vem sexta-feira a Lisboa ao Palácio da Ajuda reunir-se com Jorge Barreto Xavier, explica o sindicalista Luís Luís: Os trabalhadores, quando foram informados o mês passado que não havia dinheiro para pagar salários, fizeram um pré-aviso de greve, com solicitação de reunião com secretário de Estado da Cultura. Como os salários foram pagos a greve não se realizou, mas mantivemos o pedido. Gostaríamos de saber o que se prevê para a fundação e o que podemos fazer para que a situação não se arraste”.

Apesar da situação financeira e de algumas inundações no parque, tudo continua a funcionar de forma regular, explica ainda o sindicalista.

“Os trabalhadores estão todos a trabalhar, a fundação está a trabalhar normalmente. Quem visita o Vale do Côa não dá pelos problemas dos trabalhadores. Mas há alguma insegurança porque não sabemos o futuro”.

A delegação de trabalhadores de Foz Côa vem sexta-feira a Lisboa ao Palácio Nacional da Ajuda reunir-se com Jorge Barreto Xavier.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet