Clubes vão pedir assembleia para destituir presidentes da Liga e da AG
Os 24 clubes que se mantiveram até ao fim na reunião em Fátima – os presidentes do Sporting, do Benfica e do Marítimo abandonaram o encontro às 16.30 horas -, decidiram, por unanimidade, solicitar nova assembleia para destituir o presidente da Liga, Mário Figueiredo. Mas agora vão requerer também a cabeça do líder da Mesa da Assembleia Geral, Carlos Deus Pereira, que inviabilizou todos os anteriores requerimentos com o mesmo objetivo.
Foi Júlio Mendes, presidente do Vitória de Guimarães, que deu voz ao desejo unânime dos clubes que ficaram até ao fim na reunião. Para levar desta vez a sua avante, marcando o mais rápido possível a assembleia geral, o dirigentes vitoriano anunciou que os contestatários vão sustentar as suas pretensões num parecer jurídico de um professor universitário.
Para além da destituição dos dois presidentes, o clubes vão ainda tentar marcar as eleições na Liga para 2 de junho. Entendem que a data de 11 de junho, avançada pela Liga esta sexta-feira, não serve os interesses dos clubes, empenhados em preparar com a maior antecedência possível o início da próxima época.
Pinto da Costa saiu em silêncio, remetendo para Júlio Mendes todos os esclarecimentos sobre as decisões tomadas pelos 24 clubes.





