Benfica nos quartos-de-final da Liga Europa
Benfica 2-2 Tottenham. Ingleses ainda assustaram, e muito, mas foram as águias a apurarem-se para os quartos-de-final da Liga Europa. Garay e Lima marcaram para o Benfica, enquanto Chadli (bis) assinou os tentos dos 'spurs'.
Estava guardado para a ponta final da partida de Lisboa, o (habitual) fado luso no futebol. Por fado entenda-se sofrimento.
Depois do 3-1 favorável da primeira mão, em Londres, poucos poderiam imaginar que o Benfica passasse pelas dificuldades que passou. Ainda para mais, após ter começado por marcar no desafio desta quinta-feira. Mas assim foi.
O conjunto da Luz apresentou-se lento sobre o relvado, como lhe convinha. O que não impediu que as águias saissem para os balneários a vencer, ao intervalo. Até então, o Tottenham também pouco fez, à excepção de rasgos individuais. O golo de Garay chegava e… sobrava. Ou não!
O ritmo manteve-se na segunda parte. O Benfica geria, controlava e só se viu obrigado a acelerar quando, em dois minutos, Chadli colocou os corações benfiquistas a bater mais forte. Um bis do médio belga.
Em sentido, e em sofrimento, valeu a penalidade (bem assinalada) em período de compensação, marcada por Lima, para acabar com as dúvidas que se instalaram na Luz. Uff, terão dito os adeptos. Portugueses.
Na antevisão do encontro, confrontado com os três dedos exibidos por Jorge Jesus em Londres, Tim Sherwood admitiu que gostaria de devolver, quiçá, cinco dedos ao técnico encarnado. Ou… um dedo apenas! Afinal, vai mantê-lo no bolso e levá-lo de volta a casa, após uma eliminatória marcada, também, pela polémica. E pela mimica.
Com justiça, mas com sofrimento também, a águia confirmou deste modo o voo para os "quartos" da Liga Europa 2013/2014. Conhecerá o adversário no sorteio desta sexta-feira.





