Norte “satisfeito” com os 3 mil milhões vindos de fundos comunitários

Dinheiro

O presidente do Conselho Regional do Norte (CRN), Paulo Cunha, classificou de "francamente positivo" o envelope financeiro de 3.321 milhões de euros previsto para aquela região no novo quadro comunitário de apoio, até 2020.

"Não é propriamente o que a região precisava, mas penso que é um montante francamente positivo", disse Paulo Cunha à Lusa, no final de uma reunião do CRN, em Montalegre.

Paulo Cunha, que é também presidente da Câmara de Famalicão, sublinhou que o valor previsto para o Norte significa um aumento de 25 por cento em relação ao disponibilizado pelo último quadro comunitário e disse esperar que o dinheiro comunitário comece a ficar disponível já a partir de 1 julho.

"É um quadro muito, muito importante para o Norte", referiu.

Elencou o apoio às empresas, a inclusão social e o combate à pobreza, a formação ao longo da vida e o envelhecimento ativo como alguns dos setores que, no norte, poderão ser dos mais beneficiados com o dinheiro do novo quadro comunitário.

O projeto de Programa Operacional do Norte já foi entregue em Bruxelas, aguardando aprovação para entrar em vigor.

O CRN é o órgão consultivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), dele fazendo parte os 86 presidentes de câmara da região e cerca de duas dezenas de organizações sociais, económicas, ambientais e científicas.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet