Benfica volta a recorrer do castigo de Markovic

Markovic

Comité de Apelo da UEFA tem agora até à próxima terça-feira, véspera da final da Liga Europa, para deliberar sobre o pedido de despenalização do avançado sérvio formulado pelos encarnados.

O Benfica recorreu do castigo aplicado a Lazar Markovic para o Comité de Apelo da UEFA, depois de o Comité de Controlo e Disciplina daquele organismo ter negado o primeiro pedido de despenalização do avançado sérvio feito pelos encarnados.
 
Markovic foi expulso frente à Juventus, nos instantes finais da partida com a Juventus, para a segunda mão das meias-finais da Liga Europa, tendo o Benfica, recorrido do castigo de um jogo aplicado ao jovem dianteiro.
 
Perante a primeira "nega" da UEFA, as águias não desistem e voltaram hoje a enviar para a entidade que tutela o futebol europeu nova fundamentação para a despenalização de Markovic, tentando que o extremo seja elegível para a final da Liga Europa, a 14 de Maio.
 
O Comité de Apelo tem agora até à próxima terça-feira, véspera da partida com o Sevilha, que terá lugar no Estádio Juventus, em Turim.
 
Caso de Markovic ao pormenor
 
Markovic foi expulso nos últimos minutos da partida da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, diante da Juventus, na sequência de uma confusão gerada na zona dos bancos de suplentes.
 
Para além do sérvio, o montenegrino Vucinic, da Juve, foi igualmente expulso pelo árbitro Mark Clattenburg, já que foi um dos principais envolvidos no incidente. Mais tarde, contudo, o jogador do emblema italiano inocentou Markovic, afirmando que o jogador encarnado nada teve a ver com a confusão.
 
Perante o testemunho directo de Vucinic, a SAD do Benfica, decidiu então recorrer do castigo do jovem dianteiro para a UEFA. 
 
O primeiro recurso foi rejeitado. Hoje, seguiu o novo recurso.
Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet