Atlético de Madrid sagra-se campeão 18 anos depois

Atletico Madrid

Atlético de Madrid é campeão espanhol pela 10.ª vez na sua história. O Barça chegou ao intervalo a vencer no "jogo do título", mas na segunda parte a equipa de Tiago chegou ao necessário empate.

O Atlético de Madrid sagrou-se, neste sábado, campeão espanhol pela primeira vez desde 1996, ao garantir o título na derradeira jornada do campeonato, em pleno Camp Nou, com um empate diante do Barcelona (1-1).

À entrada para a última jornada, a equipa do português Tiago (titular) precisava de empatar para chegar ao 10.º título da sua história, enquanto o Barça só chegaria ao bicampeonato e ao 23.º troféu de campeão espanhol se vencesse o jogo.

Ao intervalo tudo corria bem ao Barcelona: vencia por 1-0, golo de Alexis Sánchez (34'), e o Atlético já tinha perdido Diego Costa e Arda Turan por lesão. Na segunda parte, no entanto, Diego Godín fez o golo vitorioso do Atlético (49').

A equipa de Diego Simeone aguentou o empate e termina a Liga espanhola com 90 pontos, mais três do que Barça e Real Madrid, sendo que os catalães asseguram o segundo posto, por vantagem no controlo direto. Em ambos os casos, terão entrada direta na Liga dos Campeões 2014/15.

No campo individual, Cristiano Ronaldo sagra-se o "pichichi" da Liga espanhola, com 31 golos, à frente de Messi (28) e Diego Costa (27). CR7 garante, ainda a terceira Bota de Ouro da sua carreira, mas desta vez partilhada com Suárez, do Liverpool, que também fez 31 golos na Premier League e, por isso, os dois atacantes terminam a época com 62 pontos cada.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet