Benfica faz a “dobradinha” no Jamor 27 anos depois
Benfica põe fim ao "jejum" de dez anos sem Taças de Portugal e faz o primeiro "pleno" de títulos nacionais desde 1981. Jorge Jesus cumpre o sonho de carreira graças a Nico Gaitán e Oblak.
O Benfica juntou, este domingo, a Taça de Portugal ao campeonato, após derrotar, na final, disputada no Estádio Nacional, no Jamor, o Rio Ave, por 1-0, com um golo de Gaitán, aos 20 minutos. Num jogo de sofrimento para os da Luz, bastaram os primeiros 45 minutos para Jorge Jesus conseguir, à segunda final consecutiva, o tão ambicionado troféu.
Gaitán e a Taça de Portugal: “Este troféu é totalmente merecido”
A felicidade era visível na cara de Nico Gaitán no final do encontro, onde protagonizou o golo que deu a Taça de Portugal ao Benfica, o terceiro troféu da época.
“Estou muito contente pela época que a equipa fez. Todos estamos muito felizes. O início foi difícil pelo que aconteceu época passada mas esta equipa foi buscar forças onde não tinha e hoje isso viu-se, depois de termos jogado 120 minutos na quarta-feira e agora mais noventa. Creio que este trofeu é totalmente merecido. O golo? Foi um ressalto e só pensei em rematar à baliza.”





