Museus têm bilhetes mais caros
Museus, palácios e monumentos portugueses aumentam a partir de hoje o preço dos bilhetes entre 50 cêntimos e três euros. Na maior parte dos casos o aumento é de um euro, mas o Mosteiro dos Jerónimos sobe o preço em três euros, passando de 7 para 10 euros, segundo a Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC).
O Museu da Música passa de 2 para 3 euros, o Museu Nacional de Arte Antiga de 5 para 6 euros, o Museu Nacional do Teatro de 3 para 4 euros, o Museu Nacional do Traje de 3 para 4, o Museu Nacional dos Coches de 5 para 6, o Panteão Nacional de 3 para 4 e a Torre de Belém de 5 para 6.
Com um aumento de 50 cêntimos estão os bilhetes do Museu de Arte Popular (de 2 euros para 2,5 euros), do Museu do Chiado (de 4 para 4,5 euros) e do Museu Monográfico de Conímbriga (de 4 euros para 4,5 euros).
Vai também criado pela primeira vez um bilhete destinado às famílias numerosas, e as entradas gratuitas aos domingos de manhã vão ser substituídas por entrada gratuita no primeiro domingo de cada mês, durante todo o dia.
Nos restantes dias será alargada a gratuitidade a outros visitantes, como as Instituições Particulares de Solidariedade Social e as pessoas portadoras de deficiência.





