Governo quer fechar pelo menos 44 turmas com contrato de associação em 2014/2015
O Governo vai fechar no próximo ano letivo pelo menos 44 turmas com contrato de associação com o Estado, mas pretende que encerrem 64, tendo ainda decidido reduzir progressivamente o financiamento por turma.
«Tendo em conta as projeções demográficas relativas ao número de alunos matriculados no sistema de ensino, e a consequente redução global do número de turmas, os serviços do Ministério da Educação e Ciência desenvolveram um trabalho de harmonização entre a rede de escolas públicas e a rede de escolas com contrato de associação, apontando para uma diminuição de 64 turmas a financiar ao abrigo destes contratos no próximo ano letivo», refere o comunicado do Ministério da Educação e Ciência (MEC), hoje divulgado.
Nas negociações com a associação que representa as escolas e colégios privados — Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) — o MEC acordou o encerramento de um mínimo de 44 turmas com contrato de associação com o Estado.





