Êxito de Cuba foi resistir ao imperialismo, afirma Raúl Castro

Raul Castro

 

O presidente de Cuba, Raúl Castro, enalteceu hoje o êxito do seu país por resistir e «estar a vencer» o «imperialismo», numa referência aos Estados Unidos, e considerou que o povo da ilha merece honras por isso.

«Há um êxito no qual o nosso povo jogou um papel fundamental, ao qual um dia se terá de pôr uma estrela de heróis da República, de herói da revolução a todo este país, à maioria deste país, que resistiu e está vencendo o imperialismo», asseverou Raúl Castro, durante uma intervenção na Assembleia Nacional.

As palavras de Raúl Castro foram transmitidas pela televisão estatal, numa informação com elementos da primeira sessão ordinária do ano do parlamento, que se realiza hoje e que deverá ser concluída com um discurso do mandatário.

Segundo meios oficiais de comunicação social, os parlamentares cubanos debateram hoje temas económicos, como o desenvolvimento do plano de reformas, o orçamento do Estado para 2013 e a execução do plano económico, no primeiro semestre do ano.

De acordo com uma informação apresentada pelo ministro da Economia e Planificação de Cuba, Adel Izquierdo, a economia cubana cresceu 0,6 por cento na primeira metade de 2014 e o setor mais dinâmico foi o dos transportes, do armazenamento e das comunicações, com um aumento de 6,2 por cento, em relação a igual período do ano passado.

Outras atividades com crescimento em relação a 2013 foram a agricultura, a pecuária e a silvicultura (5,6 por cento), a indústria açucareira (5,3 por cento) e a hotelaria e restauração (3,7 por cento).

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet