O regresso de Judite de Sousa à Televisão

Judite de Sousa

A jornalista conduziu a primeira entrevista depois da morte do filho, há dois meses. Cristiano Ronaldo recebeu Judite Sousa na sua casa em Madrid, no início da semana.

"Estou de volta, ao fim de dois meses, em circunstâncias ainda dolorosas". A frase é de Judite Sousa e foi a primeira dirigida aos espectadores que assistiram ao seu regresso à TVI, na quinta-feira, no "Jornal das 8". Vestida de preto e visivelmente nervosa, a jornalista realizou a entrevista a Cristiano Ronaldo, na sua casa de Madrid, Espanha, precisamente dois meses depois de ter perdido o seu único filho, André Sousa Bessa, vítima de um acidente numa piscina. "Como alguém disse muitas vezes – e esta é uma frase que se repete frequentemente -, só o trabalho nos salva", completou.

O regresso da pivô ao mundo profissional chamou a atenção de mais de milhão e meio de espectadores, incluindo colegas e amigos de Judite Sousa. "Gostei de a ver. Com a expectativa toda que se criou em torno deste regresso, é normal que estivesse muito nervosa. Depois de ter estado ausente durante dois meses, ainda para mais nas circunstâncias em que esteve, ela própria sabia que as pessoas iriam vê-la e isso causa, naturalmente, muita tensão", explicou Manuela Moura Guedes ao IN". "A Judite não esteve como as pessoas estão habituadas a vê-la, mas outra coisa não seria de esperar", disse ainda a apresentadora da RTP, adiantando que Judite Sousa "gostou de fazer a entrevista e ficou satisfeita" com o resultado.

Depois da transmissão da primeira parte da conversa com o internacional português foram vários os profissionais do pequeno ecrã e de outras áreas da sociedade que utilizaram as redes sociais para felicitar a diretora-adjunta de Informação de Queluz de Baixo. Herman José, Rita Ferro Rodrigues e Iva Domingues, o diretor de informação da RTP, José Manuel Portugal, ou ainda Helena Sacadura Cabral deixaram palavras de apoio.

"As marcas da dor pela qual passou – e passa – estão bem visíveis. Não no rosto, ou no vestuário, impecáveis. Mas no olhar e na voz porque, esses, não há tecnologia que disfarce. Pelo contrário, intensifica-os", escreveu Helena Sacadura Cabral, cujo filho, Miguel Portas, morreu em abril de 2012. Também através do Facebook, Herman José confessou que parou para assistir à entrevista. "Na verdade, não dei atenção a uma única resposta. Estava completamente centrado na duríssima batalha de uma mulher ferida de morte pelo seu regresso à normalidade (…). Que a nossa admiração e apoio lhe sirvam de (modesta) compensação para tão grande dor", frisou. Rita Ferro Rodrigues juntou-se ao coro de vozes que se levantaram em jeito de homenagem: "É, simbolicamente, das coisas mais bonitas que vi acontecer entre dois portugueses de grande nível".

Judite Sousa "é uma ótima jornalista e representa bem o nosso país", diz Ronaldo

"Estou de regresso com o homem, o jovem, de 29 anos – há coisas irónicas na vida -, que é a melhor imagem de Portugal no Mundo: Cristiano Ronaldo", disse Judite Sousa, antes de lançar ao internacional português a primeira pergunta da entrevista.

Também antes de responder, o jogador fez questão de elogiar o trabalho e a postura da jornalista. "Espero que seja um regresso em grande, porque você é uma ótima jornalista e representa bem o nosso país. Como disse, e bem, todos temos momentos difíceis na vida. Desejo-lhe as maiores felicidades por este seu recomeço", disse CR7 à diretora-adjunta de Informação da TVI.

Share

Comentários fechados

Galeria de Fotos

Cidade de Lamego
Iniciar sessão | 2015 Programado por Rádio Clube de Lamego

Prevenção de Spam por Akismet